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​O novo questionário de satisfação que mede o agrado das Entidades Beneficiárias na sua relação com o Programa, entre julho de 2021 e junho de 2022, revela uma avaliação global de 92% (igual ou superior a bom) superando em 1 ponto percentual (pp), o resultado geral do último questionário realizado em 2020.

09-11-2022
​Neste processo foi avaliada a satisfação das EB do PO CH em diversos domínios tais como a "imagem", "canais de comunicação", "acompanhamento", "acesso à informação" e "avaliação global do POCH".

Para 96% dos inquiridos a imagem do PO CH (logotipo, website, redes sociais, newsletter, boletim trimestral) é boa, muito boa ou excelente, sendo que  sobre os canais de comunicação, 91% das EB que responderam ao questionário, avaliam-nos como bons, muito bons ou excelentes, mais 3 pp do que no ano anterior.

Em termos do acompanhamento efetuado às EB, no âmbito dos projetos cofinanciados, é avaliado por 89% como bom, muito bom ou excelente, 5 pp acima da anterior avaliação. O número de satisfeitos e de insatisfeitos tem vindo a diminuir, com 8% de satisfeitos e apenas 3% de insatisfeitos. Por fim, o acesso à informação é considerado bom, muito bom ou excelente por 89% das EB que responderam ao questionário, mas 2 pp do que em 2020. A percentagem de insatisfeitos mantém-se nos 2%.

Esta é a quarta avaliação à satisfação das entidades beneficiárias do Programa, na qual as Entidades Beneficiárias se revelam globalmente "muito satisfeitas" nos vários âmbitos avaliados. Entre 2019 e 2021 o grau de satisfação destas com o desempenho do PO CH veio sempre a crescer. Este ano, a avaliação global do POCH é de bom, muito bom ou excelente por 92% das EB. À semelhança do último ano, destes, 64% destacam-na com "muito bom" ou "excelente". O nível de insatisfação é o mais baixo dos quatro anos de questionários, sendo de apenas 1%.

De referir ainda que esta avaliação da satisfação dos beneficiários do PO CH, decorre, uma vez mais, com grande parte dos trabalhadores do PO CH em regime de teletrabalho, situação que se mantido desde março de 2020 e que promove a conciliação entre a vida familiar e profissional dos trabalhadores.

O questionário disponibilizava ainda um campo para sugestões e observações. Este ano foram registados 83 elogios, sugestões e/ou reclamações, por parte das entidades beneficiárias, que serão tidos em conta e tratados para a melhoria contínua dos serviços prestados, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade.

A Política da Qualidade no PO CH enquadra-se na sua estratégia e âmbito de atuação. O Programa obteve o Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade, reconhecido internacionalmente ao abrigo da norma NP EN ISO 9001:2015, em fevereiro de 2019. A avaliação da satisfação das entidades beneficiárias é feita no âmbito desse Sistema, resultando a edição deste ano da resposta de 444 entidades.

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