O POCH obteve o Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade reconhecido internacionalmente, ao abrigo da norma NP EN ISO 9001:2015.
24-02-2020
A adoção e o desenvolvimento de um SGQ constitui uma decisão estratégica do POCH que permite potenciar continuamente o desempenho geral do PO e manter o foco no cliente, na sua maioria Entidades Beneficiárias.
Esta visão integrada permite ganhos de eficiência e garante o alinhamento de todas as equipas do Programa em objetivos comuns: a melhoria contínua, a transparência, a satisfação de todas as partes interessadas e a organização mais eficaz e eficiente do desempenho organizacional do POCH.
O âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade abrange todo o Programa Operacional Capital Humano, nomeadamente:
• Conceção e publicação de avisos de candidatura;
• Análise de candidatura;
•Verificações de gestão.
O PO CH procura assim, de forma efetiva, proporcionar níveis adequados de qualidade do serviço público com o enfoque na transparência e simplificação, visando uma maior eficiência e eficácia dos procedimentos.
Fonte: PO CH