Estão apurados os resultados do prémio que distingue os ex-formandos, jovens e adultos apoiados pelo Fundo Social Europeu (FSE), que se diferenciaram pelo seu percurso formativo e de emprego, e as entidades formadoras que melhor aplicaram os apoios do FSE na promoção desses percursos de sucesso. São 6 os vencedores apurados nas 5 categorias a concurso.
11-12-2020
A concurso estiveram 5 categorias de prémios: 2 categorias na “Formação de Jovens” e 3 categorias na “Formação de Adultos” destinadas a premiar ex-formandos jovens e adultos que tenham frequentado percursos qualificantes, e entidades beneficiárias que tenham promovido esses mesmos percursos, apoiados pelo FSE, através do POCH e de outros Programas Operacionais do Portugal 2020 que apoiam medidas destinadas à qualificação dos jovens e dos adultos.
As candidaturas foram avaliadas por um Júri presidido por Maria Emília Brederode Santos, Presidente do Conselho Nacional de Educação e que foi composto por representantes dos principais parceiros do PO CH e que integram o seu Comité de Acompanhamento.
Os resultados constantes da ata de deliberação em reunião de júri no dia 19 de novembro foram os seguintes:
O Prémio Capital Humano, com candidaturas abertas desde 2 de março, sofreu duas prorrogações de prazo, em virtude da crise pandémica, pela necessidade de dar mais tempo aos potenciais interessados para concorrer. O prazo para a submissão de candidaturas da primeira edição do Prémio terminou no dia 11 de setembro, com um total de 207 candidaturas submetidas, para o conjunto das categorias a concurso. A avaliação de cada candidatura a concurso poderá ser consultada aqui.
A cerimónia de entrega dos prémios, no valor de 20 000 € para aquisição de recursos didáticos, para atribuir às duas entidades beneficiárias vencedoras e 5 000 € para formação ou para aquisição de recursos didáticos, a atribuir aos ex-formandos, será anunciada brevemente.